Construindo a confiança dos funcionários


Construindo a confiança dos funcionários


Qual é o traço de personalidade número um de indivíduos que lidam efetivamente com a mudança? É confiança. As pessoas confiantes são auto-motivadas, têm auto-estima elevada e estão dispostas a assumir riscos. Mas mesmo o empregado mais confiante pode sofrer uma crise de auto-dúvida em tempos de mudança radical. Isso é quando a liderança se torna um fator crítico.


Aqui estão sete maneiras pelas quais os gerentes / líderes podem ajudar a construir a confiança dos funcionários:


1. Reconhecer as fraquezas, mas jogar para as forças das pessoas.


Todd Mansfield, vice-presidente executivo da Disney Development Company, descobriu que sua empresa estava gastando muito tempo com as fraquezas dos funcionários. Ele disse: "Quando nos sentássemos para avaliar os associados, gastaríamos 20% do nosso tempo falando sobre as coisas que fizeram bem e 80% sobre o que precisava ser melhorado. E energia ajudando as pessoas a determinar o que eles são dotados em fazer e, em seguida, alinhar suas responsabilidades com essas capacidades.


2. Não assuma que as pessoas sabem o quanto elas são boas.


Eu dei um discurso para a equipe de alta gerência de uma empresa de software no norte da Califórnia que estava se mudando para fora do estado. Poucos dias depois, o presidente da empresa telefonou-me para dizer: "Tenho uma assistente administrativa que é provavelmente a pessoa mais inteligente e criativa com quem trabalhei. O problema é que ela é casada e não pode tirar a família de O Bay Area. Eu queria saber se você iria vê-la para uma sessão de aconselhamento privado, de modo que quando ela se aplica para um novo emprego, ela vai encontrar tão fantástico como ela é realmente. Eu vou mesmo pagar para a sessão.


Claro, eu concordei, e ansiava por conhecer essa talentosa mulher. Quando ela entrou no meu escritório eu disse: "Este é um prazer real Eu ouvi tantas coisas legais sobre você Me fale sobre você O que você faz excepcionalmente bem O que você mais gostaria que um futuro empregador Sabe sobre você? " A mulher ficou em silêncio por alguns segundos. Finalmente ela suspirou e disse: "Eu realmente não sei, faço muitas coisas bem, mas quando as faço, não percebo".


3. Quando as pessoas fazem algo muito bem, reconhecê-lo imediatamente.


Timing é tudo quando se trata de construir a confiança. Comece o hábito de comentar sobre o comportamento dos funcionários pendentes, logo que você perceber. Quando os gerentes de restaurantes El Torito em Irvine, na Califórnia, pegar um trabalhador fazendo algo excepcional, eles imediatamente dar ao empregado um "Star Buck". Cada restaurante tem um desenho mensal do pool de "estrelas" para prêmios (dinheiro, TVs, etc.) e cada região tem então um desenho para $ 1.000 em dinheiro.


4. Incentivar as pessoas a "divulgar" as suas realizações.


Um gerente que conheço criou uma solução criativa para o lamento de seus empregados que, apesar de ter feito um bom trabalho em geral, havia muitas vezes em que ela estava muito preocupada para perceber as realizações de seu povo. Ela colocou um sinal pintado à mão em seu escritório e brincando incentivou os funcionários a exibi-lo sempre que tiveram uma realização significativa. O que começou como uma mordaça do escritório é agora um ritual favorito do empregado. O sinal lê, "eu apenas fiz algo maravilhoso. Pergunte-me sobre ele!"


5. Ajude as pessoas a identificar suas forças e a encontrar formas de capitalizá-las.


Todo mundo tem talentos e habilidades únicas que nem sempre são usados ​​em seus trabalhos atuais. Paula Banks, ex-diretora de Recursos Humanos da Sears, teve uma vez uma secretária que estava fazendo um trabalho adequado, mas medíocre. Paula falou com a mulher e descobriu que, em seu tempo livre, ela era um vendedor de topo para Mary Kay Cosmetics. Em palavras de Paula: "Descobri que ela tinha ótimas habilidades de vendas, então eu mudei seus deveres para incluir mais do que ela era realmente boa em organizar, acompanhar e fechar negócios. Ela tinha essa habilidade tremenda. Meu trabalho era a figura Como usá-lo. "


6. Crie pequenas vitórias.


Os gerentes precisam projetar "pequenas vitórias" para incentivar as pessoas ao longo do caminho para atingir metas de desempenho excepcional. Um gerente disse: "Um objetivo de trecho pode assustar as pessoas, eu sempre começo com um mini-objetivo que eu sei que minha equipe pode conseguir, e então eu uso essa vitória como um construtor de confiança para alcançar o objetivo maior. "


7. Plano para o futuro.


Uma empresa petrolífera estava no início de um esforço de reengenharia, e durante uma reunião que eu estava facilitando, os membros da equipe de mudança começaram a discutir a queda na confiança que a força de trabalho estava experimentando. Um dos gerentes sacudiu a cabeça. - Não é minha equipe - disse ela. "Todo mundo no meu departamento está indo muito bem." Quando pedimos a ela por que eles estavam fazendo tão bem, o gerente disse que a cada semana ela trouxe sua equipe e passou uma hora ou mais indo para a estratégia de várias contingências organizacionais. "Nós olhamos as mudanças atuais que estão indo sobre no negócio e as mudanças que nós antecipamos no futuro, e então nós planeamos como melhor posicionar-se para todos os resultados," disse. "Planejamos nossas estratégias financeiras e de carreira, compartilhamos informações e lidamos sobre posições abertas em toda a empresa, até planejamos uma resposta se toda a nossa função for eliminada. Minha equipe sente que não há nada que não possamos Identificador


Agora que é confiança!


Confiança também mostra durante falar em público. Aprenda a falar com confiança assinando nosso webcast grátis.

Comments